Olá, minha irmã e meu irmão da estrada! Hoje, vamos falar de algo muito especial: a importância das mulheres caminhoneiras. No dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data que vai muito além de homenagens – é um momento de reconhecimento e valorização das batalhadoras que encaram as estradas do Brasil com coragem e determinação.
A gente sabe que a profissão de caminhoneiro exige garra, resistência e muita dedicação. E as mulheres que assumem esse volante mostram, dia após dia, que lugar de mulher é onde ela quiser – inclusive na boleia de um bruto, cruzando esse país de ponta a ponta. Elas enfrentam desafios diários, desde o preconceito até as dificuldades da estrada, mas seguem firmes, provando que competência e paixão pelo caminhão não têm gênero.
E para celebrar essa força, neste sábado, 8 de março, às 7h, no programa Brasil Caminhoneiro, na Record TV, vamos exibir uma matéria especial com Andreia Morena, uma caminhoneira batalhadora que vai contar sua história inspiradora. Prepare-se para se emocionar com sua trajetória de superação e amor pela profissão.
As mulheres caminhoneiras merecem respeito e reconhecimento. Então, neste Dia da Mulher, bora valorizar essas guerreiras da estrada, que movem o Brasil com determinação e coragem!
E você já sabe: nosso programa está todo sábado, às 7h, na Record TV, e no domingo, às 7h30, na Record News. Também estamos nas redes sociais! Nos siga no Instagram @brasilcaminhoneiro, YouTube @brasilcaminhoneiro, TikTok @brasilcaminhoneirotiktok e Facebook @brasilcaminhoneiro.
Nos vemos na estrada!