Artesp autoriza empresa para atuar com pedágio automático

A Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) acaba de autorizar o Auto Expresso, o produto para pagamento de pedágios automáticos em cancelas em rodovias, shoppings centers e estacionamentos da empresa DBTRANS. Agora, o produto pode ser utilizado no Estado de São Paulo.

A medida divide o mercado de pagamento de pedágio automático no Estado paulista, pois antes somente uma empresa operava neste setor. O objetivo da DBTRANS é oferecer o Auto Expresso no começo do ano de 2012.

O Auto Expresso cobrará uma mensalidade de R$ 6,00, contra os R$ 11,90 cobrados atualmente pelo único operador. Vai oferecer o serviço no modelo pré-pago de pagamento eletrônico, onde o motorista poderá carregar o tag com um determinado valor e passar pelas praças de pedágio normalmente. Nessa modalidade, o cliente ficará livre da cobrança de mensalidade.

Segundo a DBTRANS, o serviço beneficiará também os caminhoneiros, uma vez que o serviço está homologado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para operar o vale pedágio no formato eletrônico, com cobrança através de tag.

Foto: Mauro Cassane

- Publicidade -