As guerreiras que “pilotam” os ônibus e estacionam as carretas como ninguém!

Elas estão em todo lugar!

E no trecho não é diferente, embora ainda não seja grande o numero de mulheres no transporte, mas o avanço é eminente.

Maria do Rosario, faz parte do grupo de mulheres que transportam passageiros no coletivo na zona sul de São Paulo. O amor pela profissão a faz levantar todos os dias e ir a luta. A idade não interfere, Maria se orgulha em dizer que seu filho formou-se em medicina, pelo empenho do seu trabalho. Tranquilidade faz parte do seu cotidiano, e o passageiro retribui essa calmaria e simpatia, com os “mimos”.  Coisa boa, não é mesmo?

Com o objetivo de ampliar o numero de mulheres motoristas de caminhão, a empresa JSL, operadora de logística, oferece curso de capacitação para mulheres que queiram atuar como motoristas, proporcionando mais oportunidades para as  mulheres no transporte.

As aulas teóricas e praticas promovem as alunas mais segurança quando estiverem com a “mão na massa”.  As mulheres costumam ter mais atenção comas leis de transito e as  regras de segurança. Além disso, o alto senso de responsabilidade traduz na redução de gastos com a manutenção dos veículos.

A instrutora de treinamento, Daniela de Melo, se orgulha em ver o avanço das alunas com suas manobras do pesado “Foram de 3 meses de envolvimento técnico e operacional, eu conheci a historia de cada uma delas. Não é só o objetivo profissional é o pessoal…”.

Acompanhe  essas guerreiras na íntegra com a Erica Pinheiro.

 

 

- Publicidade -