Quem utiliza a BR-153 para chegar ou sair de Cachoeira do Sul deve obrigatoriamente utilizar o desvio construído pelo DNIT/RS.
Após queda de ponte, o trânsito pela BR-153 entre Cachoeira do Sul (RS) e a BR-290 está liberado para todos os tipos de veículos. Nesta quinta-feira a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado do Rio Grande do Sul (DNIT/RS) anunciou o fim da construção do desvio ao lado ponte sobre a Várzea do Castagnino.
A passagem provisória, providenciada pela prefeitura de Cachoeira do Sul, foi desativada. Assim, quem utiliza a BR-153 para chegar ou sair de Cachoeira do Sul deve obrigatoriamente utilizar o desvio construído pelo DNIT/RS, que é semelhante ao que foi viabilizado junto à ponte sobre a Várzea do Toropi (BR-287/RS), também na região central do RS.
Em 27 de dezembro, ocorreu a queda de dois pilares e da cabeceira da ponte na Várzea do Castagnino após a região ser afetada por fortes chuvas e pela cheia do rio Jacuí.