Consolidada como a segunda maior feira de exposição do setor automotivo, a Expo de Transportes do ABCD chega na maioridade. Em 21 edições, as principais montadoras de caminhões e empresas de serviços para cegonheiros fazem seus lançamentos e promoções no evento que lota o Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.
A chamada “Feira dos Cegonheiros” é realizada pelo Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) e, em 2019, apresenta 30 expositores em 25 mil m², com lançamentos em caminhões, autopeças e implementos rodoviários. A expectativa da entidade é de que a feira gere negócios na casa de R$ 135 milhões, montante 10% acima do movimentado na edição do ano passado (R$ 122,4 milhões).
Um dos maiores diferenciais da Expo de Transportes do ABCD é a participação dos familiares dos Cegonheiros, por isso o Sinaceg estima que cerca de 30 mil pessoas deverão circular nos três dias de evento (19 a 21 de setembro) e participem das apresentações musicais e ações culturais. A entrada será gratuita, assim como o estacionamento com 2.000 vagas, que ajuda a reunir familiares e amigos de quem passa a maior parte do tempo nas estradas.
A abertura do evento, dia 19 de setembro, às 19h30, contará com autoridades da região do ABCD, de órgãos federais e estaduais, empresas de logística e automotiva.