Por pouco o resultado alcançado não foi excelente. Após largar em quinto lugar e chegar até a segunda colocação, o fim não foi o esperado, com uma 12ª posição sem completar a prova. Mesmo assim, o paulista Christian Fittipaldi está satisfeito com a estreia na Fórmula Truck, neste domingo, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita.
Convidado para substituir Geraldo Piquet na equipe ABF/Mercedes-Benz nas duas primeiras etapas da temporada 2012, o piloto mostrou grande performance. “Estou satisfeito por um lado, mas chateado por outro. Principalmente, porque os dois caminhões da equipe acabaram abandonando no finalzinho e daria para sermos terceiro e quinto”, lamentou o piloto, referindo-se também ao companheiro Wellington Cirino, que ficou a uma curva da bandeirada.
“Foi uma estreia positiva. Consegui cumprir o meu objetivo de completar o maior número de voltas durante a prova, aprender mais sobre o caminhão para tentar chegar no Rio mais competitivo”, comentou Fittipaldi, que aparece na 10ª posição na tabela, com seis pontos. “Aqui fui aprendendo durante o final de semana e a equipe toda acelerou muito esse processo, me ajudando bastante. Agora, vamos tentar um melhor resultado final na etapa do Rio”, completou. A prova em Jacarepaguá acontecerá no dia 1º de abril.
Foto: Orlei Silva