Comemorando um século, MAN apresenta na Europa edição especial do TGX

A MAN Truck & Bus comemora em 2015 um século desde a fabricação dos primeiros caminhões e ônibus da marca, iniciada em 1915, na cidade de Lindau, na Alemanha. Para marcar a data, a empresa apresenta ao mercado europeu uma edição comemorativa do caminhão TGX D38, lançado na última IAA Veículos Comerciais, em Hannover.

Com pintura especial na cor cinza metálico, a cabine traz a imagem de um leão flamejante, símbolo da marca, e que abrange as portas dos dois lados do veículo. O leão também aparece na capa do assento, dentro da cabine.

Equipado com motor de 520 ou 560 cavalos, o caminhão conta ainda com barras frontais e laterais de aço inoxidável e iluminação LED integrada. A enorme barra de luz com quatro faróis e os degraus na entrada da cabine também são do mesmo material. A edição especial também tem detalhes das rodas de alumínio brilhante.

Assentos com suspensão pneumática com apoio para a vértebra lombar do motorista e passageiro, ajuste de ombro e aquecimento oferecem o apoio perfeito para longas viagens. Cortinas para proteção solar, luzes de leitura, apoio para alimentos e braços de poltrona para o motorista e seu ajudante também estão presentes da edição especial. Volante multifuncional, aquecimento independente e caixa refrigerada com mesa completam a especificação do interior.