Como regular o transporte de cargas perigosas por estradeiros bolivianos?

O nome já diz: PERIGO!

E para o transporte de cargas o cuidado precisa ser redobrado.

O transporte de cargas perigosas são produtos que exigem cuidados especiais de segurança, como: gases, tóxicos, líquidos inflamáveis, radioativos e qualquer outro material que apresente riscos ao meio ambiente, aos caminhoneiros e para quem trafega pela estrada.

De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o transporte de produtos perigosos devem atender a todas as prescrições contidas na regulamentação referentes à adequação, marcação e rotulagem de embalagens, sinalização das unidades de transporte, documentação. Além disso, o motorista deve ter sido aprovado no Curso de Condutores de Veículos de Transportadores de Produtos Perigosos, o MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos).

Na BR-262, o trecho que corta Campo Grande a capital do estado, trafegam inúmeros caminhões transportando combustível da Bolívia para o Brasil. E a grande preocupação da turma é que os estradeiros da Bolívia, não possuem o Curso de Veículos de Transportadores de Produtos Perigosos.

O Francisco Garonce esteve no Mato Grosso ouvindo de perto a preocupação da turma por lá.

Dá o play no vídeo.

- Publicidade -