Conferência da Interpol na Argentina terá palestra de executivo da Tracker

A Interpol (International Criminal Police, ou Organização Internacional de Polícia Criminal) realiza até este sábado em Buenos Aires, na Argentina, uma conferência sobre Prevenção de Roubo e Tráfico de Veículos na América do Sul. E o Grupo Tracker esta presente no evento com o diretor de Operações Carlos Alberto Betancur, um dos palestrantes da 1º Conferência da Interpol.

O evento reúne delegados de polícia e especialistas em recuperação de veículos do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia. A meta da instituição é discutir os regulamentos e políticas vigentes em cada país para combater esse tipo de crime e impedir a adulteração e falsificação de documentos relacionados com o comércio automotivo.

“Em média, 360 mil carros são roubados por ano no Brasil e infelizmente, o país também é recordista em roubo de carga. Vamos apresentar à Interpol toda a expertise do Grupo Tracker nessa área, já que somos a maior empresa de rastreamento e monitoramento de veículos do Brasil. Nossos índices de recuperação chegam a 95%”, afirma Betancur. Em onze anos de atividade, a empresa já recuperou mais de 21 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,4 bilhão.

Durante o encontro, estão sendo discutidos estudos de casos apresentados por países que enfrentam o crescimento das organizações criminosas envolvidas no roubo e tráfico ilícito de veículos; situações e métodos que levam à prática desses crimes; dificuldades enfrentadas pelas autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei; obtenção de fontes de informação; veículos roubados em países vizinhos; documentação do veículo e seu tratamento; e roubo de agências de automóveis e empresas privadas.

“Se unirmos nossas forças, conseguiremos criar convênios de cooperação para prevenir o roubo e contrabando de veículos roubados em toda a América do Sul”, espera Álvaro Velasco, Presidente do Grupo Tracker.

Foto: Divulgação

- Publicidade -