A MSD Saúde Animal – unidade de negócios global de saúde animal – elaborou um conjunto de painéis para aumentar a produtividade dentro das fazendas e gerenciamento da pecuária. O objetivo de transmitir o conhecimento ensinado nos cursos Propec – Procedimentos Técnicos para Pecuária – oferecidos nas fazendas pela Universidade Corporativa MSD.
Com uma linguagem de fácil compreensão, os Procedimentos Operacionais Padrões (POP) contidos nos painéis, é possível levar segurança aos trabalhadores rurais e lembrando-os sempre de sua rotina.
O Gerente Técnico de Pecuária da MSD Saúde Animal, Sebastião Faria, afirma querer “garantir a padronização das boas práticas de manejo para minimizar os erros nas ações rotineiras, melhorar os índices de segurança e a qualidade do trabalho”.
São quatro modelos de placas: Boas Práticas de Ordenha, Como Aplicar Medicamentos Intramamários, Como Fazer a Pulverização de Ectoparasiticidas e Como Aplicar Vacinas e Medicamentos Injetáveis.
O sítio Lago Azul, em Pindamonhangaba/SP, foi a primeira propriedade escolhida para receber a nova ferramenta da MSD Saúde Animal. Para Francisco Sávio de Almeida, Gerente do Sítio Lago Azul, “Esse treinamento ajuda a reciclar e qualificar a mão de obra no campo”.
Propec
Programa de capacitação e certificação em boas práticas na pecuária que já treinou milhares de trabalhadores do campo. Aplicados pelos Consultores em Pecuária da MSD Saúde Animal, os cursos promovem ganhos de produtividade ao melhorar os índices zootécnicos das fazendas parceiras. Ao trazer para a propriedade rural o conceito de procedimento operacional padrão (POP) e fornecer certificados para os funcionários e fazendas, o Propec abre caminho para a implementação de programas de qualidade total e certificações para exportação.
Foto: Divulgação MSD Saúde Animal