Tradicional cliente da Mercedes-Benz, a Covre Transportes e Logística foi a primeira a adquirir o mais recente representante da família Actros no Brasil, o cavalo-mecânico extrapesado Actros 2655 6×4 com motor V8. Para optar pelo modelo, a empresa sediada na cidade de Limeira (SP) teve a oportunidade de conhecer o veículo numa visita à fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, esteve acompanhado por representantes do concessionário Pirasa da cidade de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo.
“A elevada potência de 551 cv do Actros 2655 V8 possibilita trafegar com 74 toneladas de PBTC, dessa forma, ganhamos tempo na velocidade média, principalmente em percursos com aclives”, destaca Antonio Aparecido Covre, diretor presidente da Covre. “A opção de compra por este novo caminhão da Mercedes Benz deve-se também à credibilidade da marca, qualidade, eficiência e experiência anterior que já temos com o Actros em nossa frota”.
“Com o Actros 2655 V8, passamos a atender um novo e crescente segmento de mercado, que exige alta potência e excelente desempenho para longas distâncias rodoviárias, cenário no qual a Covre é um nome de referência”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões Mercedes-Benz. “Temos o compromisso de oferecer o caminhão certo para todas as necessidades de transporte. Com esse recente lançamento, respondemos à demanda do mercado, com um veículo que é sinônimo de alto padrão de tecnologia, conforto e segurança. Assim, asseguramos eficiência e rentabilidade para os nossos clientes”.
Com 44 anos de atividade, a empresa de transportes e logística de Limeira foi fundada pelos irmãos Antonio, João e Edson Covre. Eles iniciaram seu empreendimento dirigindo os próprios caminhões da frota, daí a valorização do avanço tecnológico e o reconhecimento a marcas como a Mercedes-Benz. Da atual frota de 680 veículos da Covre cerca de 60% leva a estrela de três pontas.
As atividades de transporte e logística da Covre abrangem os segmentos de autopeças, químicos, cargas perigosas, containers (com filiais atendendo nas duas margens do porto, serviço de redex, armazenamento, entre outros processos) e máquinas pesadas (remoção e transporte).