A Daimler Trucks deverá atingir sua meta de vendas para 2013 e entregar mais caminhões do que em qualquer ano desde 2006. Apesar de precisar lidar com um ambiente de mercado comparativamente difícil, o fabricante de veículos comerciais se beneficiou de sua presença global e da sua variedade de produtos para cada região.
“A Daimler Trucks fez muito bem em 2013, graças a nossa linha de produtos extremamente atraente e a nossa ofensiva de crescimento em novos mercados. Pouco antes do final do ano, já esperávamos superar o número de vendas do ano anterior, de 462.000 unidades, como anunciado anteriormente e, dessa forma, obter o melhor resultado de vendas desde 2006”, declarou o Dr. Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, sobre o desempenho de vendas até o mês de novembro.
Nos primeiros 11 meses de 2013, a Divisão entregou 433.600 veículos das marcas Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz. Como resultado, as vendas foram 2% maiores do que no mesmo período no ano anterior, quando foram vendidas 424.000 unidades.
Com base nos dados iniciais para dezembro, a Daimler Trucks espera fechar 2013 com um crescimento de vendas encorajador para o ano inteiro. Os números finais de vendas globais serão apresentados na conferência anual de imprensa da Daimler em 6 de fevereiro de 2014.
Comentando sobre as perspectivas para 2014, Bernhard afirmou: “É claro que planejamos compartilhar o crescimento moderado do mercado global de caminhões que é esperado para 2014. No entanto, ainda é muito cedo para fazer quaisquer previsões, pois as principais regiões continuam a enfrentar desafios. É claro, entretanto, que temos que, mais uma vez, fazer grandes progressos este ano para alcançar a meta de vender mais de 500.000 caminhões em 2015. Nós continuamos a fazer tudo o que podemos para fortalecer nossa posição como fabricante líder mundial de caminhões. Para conseguir isso, também estamos implementando nossas estratégias específicas para as respectivas regiões”.