Desafio para o novo presidente da Scania na América Latina: manter o otimismo de crescimento da empresa

Desde o dia 1º de setembro que a Scania possui um novo nome ocupando a presidência da América Latina. Martin Ståhlberg, um sueco, que agora tem como missão continuar com os resultados positivos da empresa.

Neste primeiro período, Martin vem realizando viagens pelos mercados Scania na América Latina, participando das reuniões de planejamento para os próximos anos e conhecendo as equipes e alguns clientes.

A trajetória do executivo na Scania começou em 1991 como trainee da área de marketing na Suécia. Passou por diversos setores na empresa: vendas, exportações e serviços, atuando como gerente regional, foi responsável pela rede de concessionários e diretor regional.

Sua última posição antes de assumir a região América Latina foi de Diretor Geral da Scania França, onde permaneceu durante seis anos (2005 – 2011).

A despeito da sua atual colocação, Ståhlberg ressalta: “Meu trabalho será promover cada vez mais a integração entre Produção e a área de Vendas e Serviços; e apoiar o desenvolvimento do Scania Retail System, equivalente ao Sistema de Produção Scania para a área comercial em nossa rede de concessionários sempre pensando na maior rentabilidade do cliente, que é nosso objetivo principal”.

Martin Ståhlberg sucedeu Sven Antonsson, que continuará atuando no Conselho de Administração do Grupo Scania e a fazer parte do conselho de diversas empresas Scania tanto na América Latina e Ásia.

Foto: Divulgação Scania

- Publicidade -