Diretor de Desenvolvimento e Gestão da Rede Orlando Merluzzi deixa a Iveco

Depois de cumprir o objetivo de dobrar o tamanho da rede de concessionárias Iveco, que hoje soma 104 casas no país, Orlando Merluzzi deixa o cargo de diretor de Desenvolvimento e Gestão da Rede da empresa para seguir carreira solo. “Foram 26 anos de setor automotivo, seis dos quais na Iveco, e agora retorno a São Paulo para administrar projetos pessoais de negócios”, explica Merluzzi. Para seu lugar, a Iveco anuncia a vinda de Barbara Barbieri, oriunda da Iveco Itália e que assume imediatamente.

“Deixo a Iveco com a satisfação de ter participado de um projeto vencedor: nenhuma rede cresceu tão rápido e nenhuma montadora de caminhões ampliou sua participação de mercado como a Iveco em tão curto espaço de tempo”, diz Orlando. Este ciclo de expansão da rede Iveco foi coroado com a inauguração, em dezembro de 2011, da concessionária número 100, em Jundiaí (SP), considerada a primeira concessionária sustentável do Brasil, projeto que servirá de referência para as novas casas Iveco e de outras marcas de veículos no país e no mundo.

Das 104 concessionárias Iveco no país, 52 foram abertas a partir de janeiro de 2007. No período, 20 outras casas foram realocadas ou reformadas. Nos últimos cinco anos a rede investiu R$ 400 milhões, em parte trazidos por 15 grupos que se juntaram ao negócio Iveco no período. Com nova identidade visual e novos padrões administrativos, com áreas de vendas, peças e serviços integradas, a rede Iveco pode atender a mais de mil caminhões ao mesmo tempo em todo o território brasileiro. E essa capacidade de serviço vai aumentar. Serão inauguradas em abril mais duas casas: a Iveco Mercalf, em Bauru (SP), e a Iveco Deva, em Betim (MG), que será a maior concessionária Iveco do País, com 41 boxes de atendimento.

Foto: Divulgação

- Publicidade -