por Leandro Tavares,
de São Paulo para o portal
Desde segunda-feira, dia 2 de abril, a Brazil Road Expo 2012 levou ao público soluções para a infraestrutura rodoviária no Brasil. Seja com um asfalto de rápida aplicação ou malhas que auxiliam na drenagem de estradas, muitas tecnologias, pesquisas e soluções inteligentes puderam ser vistas em todos os estandes.
No entanto, não basta apenas um evento do tamanho deste, o maior de infraestrutura viária e rodoviária da América Latina, para garantir que tantas novidades cheguem ao destino final: o público. Engenheiro e diretor executivo da Quartier Feiras (empresa que, ao lado da Clarion Events, organiza a feira), Guilherme Ramos destaca a necessidade e até a torcida para que as inovações sejam utilizadas em vias do território nacional. “Quanto mais crescemos, mais precisamos de infraestrutura, de estradas com conforto e qualidade”, afirmou o executivo em entrevista ao Brasil Caminhoneiro.
Inaugurada em 2011, a Brazil Road Expo acontece em um momento único na história do país, que tem discutido sobre a infraestrutura e já passa por importantes obras, estas com previsão de investimentos até 2016 da ordem de R$ 1,48 trilhão, dividido por 12.265 obras consolidadas em 10 diferentes setores, entre eles as rodovias. Só o evento possui expectativa de geração de negócios da ordem de R$ 800 milhões.
“O evento acontece em momento ideal e criará oportunidades para que profissionais de todos os segmentos empresariais que atuam na construção, manutenção e no uso das rodovias troquem informações e conheçam novas soluções e tecnologias em equipamentos, produtos e sistemas de construção, ampliação e manutenção da malha”, avalia o diretor.
No evento foram apresentados os últimos lançamentos em equipamentos, produtos, sinalização, pavimentação, software de engenharia e muito mais. Mais de 200 marcas expositores participam da feira e, destes, 30 são empresas internacionais. No total são 15.000 m² de exposição para receber cerca de 12 mil profissionais do setor.
Foto: Divulgação