Effa Motors lança dois caminhões da marca JMC

A Effa Motors estreou seus primeiros caminhões no Brasil: São os leves N601 (capacidade para transportar três toneladas) e N900 (quatro toneladas), ambos produzidos pela marca Jiangling Motors Corporation (JMC). O primeiro tem preço sugerido a partir de R$ 59.000,00, enquanto o segundo custará R$ 65.000,00.

A expectativa da Effa Motors é vender cerca de 3.000 unidades dos dois veículos no primeiro ano. “Temos condições de atingir um volume superior neste período, mas queremos antes preparar adequadamente nossa rede de concessionárias para trabalhar com este novo segmento e, com isso, oferecer o melhor atendimento possível”, explica Eduardo Effa, presidente do grupo que leva seu sobrenome. Até hoje, a empresa comercializava uma linha de utilitários.

Nos dois caminhões, são de série recursos como cabine escamoteável que facilita o acesso ao motor, travamento elétrico das portas, ar-condicionado, direção hidráulica, espelho retrovisor interno anti-ofuscante, acionamento elétrico dos vidros, rádio com CD player e barras de proteção contra impactos laterais, entre outros itens. A transmissão é manual, de cinco marchas.

Ambos possuem um motor Isuzu a diesel, com turbo e intercooler, quatro cilindros em linha, 2.8 litros e injeção direta do tipo common rail, capaz de desenvolver 116 cv de potência (a 3.600 rpm) e 285 Nm de torque (a 2.000 rpm). Os dois caminhões têm o mesmo comprimento (5.955 mm) e a mesma distância entre-eixos (3.360 mm), mas o N900 é mais largo (2.040mm contra 1.880 mm) e mais alto (2.280 mm contra 2.140 mm).

Os caminhões utilizam chassi do tipo “escada”, com longarina construída em peça única, o que oferece resistência às forças de flexão e torção, sobretudo quando carregados.

Outros itens de série são: controles do ar-condicionado ergonômicos rotativos, encosto rebatível do banco central com porta-objetos, apoio de braço nas portas, porta-copos rebatível no painel central (somente no modelo N601) e porta-luvas com porta-objetos duplo.

Foto: Divulgação

- Publicidade -