Em projeto inovador, executivos da Mercedes-Benz participam de atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um ponto cada vez mais valorizado pelas empresas. E recentemente a Mercedes-Benz pôs em prática um projeto diferenciado na área. “A Voz do Cliente” é um programa organizado pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), em Campinas (SP), que coloca os principais executivos da companhia em contato direto com o consumidor através dos canais de comunicação da área.

“A iniciativa demonstra, de maneira prática, o quanto o cliente é realmente o foco da Mercedes-Benz, e que ele é parte primordial de todas as nossas estratégias.”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.

Dando início ao programa, o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, e outros integrantes do board no País estiveram na Central de Relacionamento onde, após uma breve apresentação dos principais serviços e indicadores da área, percorreram um circuito de cinco estações de trabalho nas quais acompanharam, por meio dos múltiplos canais de atendimento da empresa, o contato com o cliente em tempo real.

“Quando você entende todos os canais de comunicação pelos quais o cliente pode acessar a companhia, isto lhe deixa mais alerta e mais preocupado em realmente ter um produto de qualidade”, explica Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz.

Em sua primeira fase, o programa já teve a participação de cerca de 80 executivos da empresa.

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