Equipamento novo tem suspensão pneumática com mais estabilidade

Para esta 18ª edição da Fenatran, a fabricante de implementos Labor Equipamentos Rodoviários preparou dois lançamentos. Trata-se de produtos voltados para operadores logísticos e empresas transportadoras nacionais. A empresa apresentará ao mercado o Semirreboque Sider Maxiloader e um novo conceito de semirreboque para o transporte de cargas secas.

O Sider Maxiloader permite carregar um volume de carga superior em relação aos semirreboques de três eixos tradicionais. De acordo com o diretor comercial da Labor Equipamentos Rodoviários, Heberson Cosso, nos produtos convencionais, carrega-se o máximo de 28 pallets, no Sider Maxiloader, o peso altera para 42 pallets. “Isto representa 50% a mais, ou seja, a cada dois semirreboques da Labor, precisa-se de três dos equipamentos utilizados comumente”, afirma Cosso.

Para a construção do monobloco do produto, foi desenvolvido pela própria empresa um sistema de suspensão pneumática que atribui ao equipamento maior estabilidade, sem trancos e trepidações na carga.

O diferencial fica por conta do material, que substitui o tradicional alumínio ondulado.  “Devido ao material utilizado, em termos comparativos com um semirreboque convencional, nosso produto pesará cerca de 100 kg a mais. Entretanto, isso é pouco significativo diante do peso do equipamento e não irá interferir na operação de transporte, pois focamos na relação custo benefício. E tenho certeza que vamos despertar o interesse do mercado”, diz.

Para o primeiro semestre de 2012 a empresa vai inaugurar mais uma unidade fabril em Taubaté, no interior de São Paulo.

Foto: Divulgação Labor

- Publicidade -