Equipes da Fórmula Truck começam os testes de pré-temporada

por Fábio Rogério
da Redação do Portal

A largada oficial será no dia 04 de março em Nova Santa Rita/RS, mas as equipes da Fórmula Truck já estão em ritmo acelerado para ajustar os caminhões de corrida. Testes na pista com veículos e pilotos já movimentam a categoria que chega em 2012 na sua 17ª edição. Veja o que os principais times estão fazendo nesta pré-temporada:

Ford Racing Trucks/DF Motorsport

Primeira equipe a colocar seus caminhões – que mudaram o visual – na pista em 2012. “Fizemos dois dias de testes em Piracicaba e outros dois dias no Velopark”, informa o chefe de equipe Djalma Fogaça que, além de checar o “truck”, avaliou um grupo de pilotos. Danilo Dirani tem sua permanência confirmada na equipe.

RM Competições

A equipe campeã de 2011 fará três dias de treinos no Velopark, de domingo (29) a terça-feira (31). Estão confirmados para 2012 os pilotos Felipe Giaffone, Renato Martins e Débora Rodrigues.

Ticket Car Corinthians Motorsport

O piloto Roberval Andrade estará na pista na segunda-feira (30/01) com o seu caminhão Scania no Velopark. Esta será a primeira das quatro baterias de testes que planeja para as semanas que antecedem o início do campeonato.

Calendário 2012

04 de março – Velopark (RS)

1º de abril – Jacarepaguá (RJ)

06 de maio – Caruaru (PE)

03 de junho – Goiânia (GO)

08 de julho – Interlagos (SP)

05 de agosto – a definir;

09 de setembro – Córdoba (ARG)

14 de outubro– Guaporé (RS)

11 de novembro – Curitiba (PR)

09 de dezembro – Brasília (DF)

Fotos: Divulgação