Equipes da Fórmula Truck finalizam testes preparatórios no Rio Grande do Sul

O Autódromo Internacional Velopark de Nova Santa Rita/RS recebeu nos dois últimos dias seis pilotos para testes preparatórios da temporada 2012 da Fórmula Truck. As equipes Scuderia Iveco, ABF Desenvolvimento Team e ABF/Volvo aproveitaram esta semana para utilizar o circuito gaúcho que será palco da primeira disputa, no dia 04 de março.

Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, terminou os testes satisfeito com o rendimento do caminhão: “Nós andamos bastante e, pelos parâmetros que temos, andamos muito bem. Nada que permita dizer que a gente esteja sobrando em competitividade, mas saio daqui contente”.

Volvo da ABF

Valmir “Hisgué” Benavides, o novo piloto da Scuderia, aproveitou para se adaptar ao caminhão Iveco. “É muito diferente do que eu estava acostumado a fazer”, admitiu o piloto, que até 2011 competiu com um Volkswagen. “A adaptação tem sido boa”, disse.

A ABF Desenvolvimento Team deu atenção especial ao primeiro teste de Luiz Lopes com o caminhão Mercedes-Benz. “Não há tanta diferença para o meu Scania de 2011, é mais a posição do banco, dos pedais, do engate das marchas. O que vale mesmo, para mim, é ganhar quilometragem. É só o meu segundo ano na categoria”, frisou Lopes.

Luiz Lopes experimentou seu novo caminhão Mercedes

Os testes das equipes da Fórmula Truck no Velopark terão seqüência no início da próxima semana. As sessões agendadas entre domingo (29) e terça-feira (31) serão de Renato Martins, Felipe Giaffone, Débora Rodrigues e André Marques, pilotos da RM-Volkswagen, Adalberto Jardim, da AJ5-Volkswagen, Roberval Andrade, com o Scania da Ticket Car Corinthians, e Diumar Bueno, piloto do Volvo da DB Motorsport.

Fotos: Divulgação