Estado de São Paulo continua em ranking de bons investimentos

O Estado de São Paulo sustentou a nota Baa3 na avaliação da Moody’s Corporation, uma das mais importantes agências de rating no mundo. Segundo relatório da agência, a sólida economia paulista, a tendência positiva de crescimento da arrecadação tributária e o rigoroso ajuste fiscal mantiveram o Estado em posição estável na categoria “grau de investimento”.

Segundo a Moody’s, a estabilidade das finanças do Governo do Estado é reflexo do esforço de controle de gastos associado ao crescimento de receitas, que permitiram ao Estado registrar no ano passado um período de 12 anos de superávit operacional.

O rating é um mecanismo de classificação da qualidade de crédito que mede o risco de um agente (país ou governo subnacional ou empresa) ser capaz de cumprir com suas obrigações financeiras.

Ter um bom rating, ou uma boa classificação de risco, significa o reconhecimento pelos investidores de que o agente oferece condições privilegiadas de segurança ou de baixo risco para receber investimentos e estabelecer parcerias que terão impacto positivo na economia, gerando desenvolvimento econômico, emprego e renda.

Foto: Divulgação

- Publicidade -