A Foton Caminhões anunciou nesta semana que Alcides Cavalcanti é o novo diretor de vendas, marketing e pós-venda da empresa. Com mais de 28 anos de experiência no setor automotivo, Cavalcanti é graduado em engenharia mecânica, com MBA Executivo pelo IBMEC e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo já era o responsável pelo Pós-Venda da Foton desde outubro de 2014 e a partir de agora assume também a responsabilidade pelas áreas de Vendas e Marketing.
De acordo com Alcides, para garantir a fidelização da marca junto aos clientes é fundamental uma perfeita integração entre as áreas de Vendas e Pós-Venda. Por esta razão a Foton tomou a decisão estratégica de manter ambas as áreas sob um mesmo guarda-chuva. “Com isso temos a oportunidade de coordenar as atividades sempre com foco total no atendimento aos nossos clientes”, comenta.
Mesmo com uma perspectiva de queda do mercado total de caminhões para 2015, o executivo acredita que o segmento abaixo de 3,5 toneladas de PBT, onde a Foton atua com maior volume de vendas, deve apresentar um ligeiro crescimento. “O aumento das áreas de restrição para caminhões de maior porte nos grandes centros urbanos, bem como o crescimento das vendas do comércio eletrônico no Brasil deverão favorecer a expansão de nossos negócios”, diz Cavalcanti.