Gincana ‘treinamento’ é aposta da MAN Latin America para incrementar vendas

A MAN Latin America possui uma nova ação inédita de treinamento para as equipes de vendas de suas concessionárias por todo o país. Pela primeira vez, a montadora vai organizar uma capacitação interativa na forma de gincana do conhecimento para os mais de mil vendedores da marca. Serão cerca de quatro meses de eventos com o objetivo de enriquecer a argumentação de vendas desses profissionais.

“Inovamos também na qualificação de nossa rede para garantir que o cliente, ao chegar às nossas concessionárias, receba todas as informações que precisa para sua decisão de compra”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas. Ele explica ainda que, neste momento do mercado brasileiro, o conhecimento do produto por parte das equipes de vendas é fator crítico de sucesso em cada negociação.

Como funciona

Além de receberem materiais atualizados sobre cada caminhão Volkswagen e MAN, os profissionais de vendas se organizam em grupos para participarem de uma sessão de perguntas e respostas técnicas e comerciais em que são solicitados a analisar os cases de operação e perfil de negócio de diferentes clientes. O desafio é formular e fixar a argumentação de vendas para os produtos das marcas.

As equipes de vendas vão sair capacitadas nos 25 principais modelos das marcas. Há uma preocupação especial em diversificar o grupo com o objetivo de enriquecer ainda mais os resultados. Os pontos acumulados em cada etapa somam quilometragens e os que chegarem mais longe ao fim da gincana serão premiados com brindes.

- Publicidade -