Graça Foster pode mudar três diretores da Petrobrás nesta sexta-feira

Três dos mais importantes diretores da Petrobrás podem ser substituídos nesta sexta-feira, na reunião do Conselho de Administração da empresa: Renato Duque, Jorge Zelada e Paulo Roberto. Desde que Graça Foster assumiu a presidência da empresa, a idéia era reformular por completo a alta direção da petroleira brasileira. Durante todo esta quarta-feira foram muito fortes os boatos dentro dos prédios da Petrobrás no centro do Rio.

A tese foi reforçada pela ida de Graça Foster à Brasília, onde também estava o ex-presidente Lula, que teve longa reunião com a presidente Dilma Roussef. Logo depois, em entrevista, Graça Foster fez uma declaração de governo, ao afirmar que a Petrobrás não iria investir na Argentina e sim no desenvolvimento do pré-sal. Uma declaração que demonstrou, não uma política empresarial, mas uma decisão que deve ter passado pelas esferas do Palácio do Planalto.

As saídas de Renato Duque, Jorge Zelada e Paulo Roberto eram esperadas desde a mudança da presidência da empresa. Mas foi antecipada e pegou todo mercado de surpresa. Outro nome ameaçado é o de Almir Barbassa, diretor financeiro. Mas por ora, será preservado. Ainda não se sabe o nome dos possíveis substitutos, apenas que todos são de confiança pessoal de Graça Foster e não de partidos políticos.

Foto: Divulgação

- Publicidade -