Grupo Chiapetti espera crescer 30% com nova concessionária VW e MAN no Paraná

Com investimento de R$ 3,78 milhões, o Grupo Chiapetti inaugura concessionária da MAN Latin America em Campo Mourão (PR), às margens da rodovia BR-487, também conhecida como Estrada Boiadeira. A localização é estratégica para a expectativa de crescimento de 30% no atendimento de pós-vendas: pela via que liga os estados de Paraná e Mato Grosso do Sul, escoa boa parte da produção agropecuária do interior do país, demandando volume considerável de caminhões para transporte.

A nova concessionária Chiapetti se soma à já existente na cidade de Umuarama (PR), ambas voltadas à comercialização de caminhões Volkswagen e MAN, fabricados pela MAN Latin America. Com terreno total de 15 mil metros quadrados, a estrutura está preparada com boxes para serviços de manutenção e revisão. Dispõe ainda de áreas de lazer e estacionamento para garantir o conforto de seus clientes em suas passagens pela revenda. Entre as facilidades, estão cafeteria, salas de jogos e de televisão.

As previsões são otimistas. Com a loja, o Grupo Chiapetti tem capacidade para atender a cerca de 450 clientes por mês para serviços de pós-vendas. “Acompanhando esse nosso investimento, vamos aumentar em 30% esse volume. A nova estrutura nos trará muitos negócios e já temos planos para investir ainda mais, ampliando a quantidade de boxes”, afirma Itacir Chiapetti, proprietário das revendas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN em Campo Mourão e Umuarama, além de uma concessionária de automóveis VW em Cascavel, também no Paraná.

Para alavancar o negócio, o estabelecimento conta também com amplo showroom, em que estarão expostos os veículos, e vai oferecer aos clientes treinamentos práticos para seus motoristas e demais funcionários. Outro diferencial está na preocupação ambiental. “Preparamos um sistema de captação de água nos boxes de troca de óleo com tratamento e processamento para o reuso na limpeza de peças. Assim preservamos o meio ambiente e evitamos qualquer contaminação do solo”, explica Itacir.

A concessionária está alinhada aos modernos padrões dual brand para as marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. “Vemos, com grande satisfação, nossa rede se expandir cada vez mais. Sabemos que esse atendimento consolidado em qualquer parte do país faz a diferença na hora de o cliente escolher seu produto e, com nossas mais de 150 concessionárias em todas as regiões do Brasil, já garantimos muitos negócios. O Grupo Chiapetti, com certeza, também se beneficiará desse cenário”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

- Publicidade -