Grupo MAN anuncia tendência de crescimento em ritmo lento

Na última carta aos acionistas da MAN (multinacional que no Brasil atua como MAN Latin America), Georg Pachta-Reyhofen, Diretor-Presidente do grupo, anunciou que a empresa manteve seu forte desempenho da primeira metade do ano no terceiro trimestre de 2011. O crescimento dos negócios reduziu em velocidade, mas continuou em ascensão constante.

De janeiro a setembro, a MAN Truck & Bus recebeu pedidos que totalizaram 7 bilhões de euros, 23% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Na MAN Latin America, os pedidos cresceram 17%, chegando a 2,8 bilhões de euros. A MAN Diesel & Turbo também gerou um claro aumento de 12%, para 2.9 bilhões de euros.

O Grupo MAN aumentou seu lucro operacional em 49% nos três primeiros trimestres do ano, para 1,1 bilhão de euros. Um bom desempenho registrado ocorreu com a divisão de Veículos Comerciais, que dobrou seu lucro, chegando à cifra de 694 milhões de euros. De acordo com Pachta-Reyhofen, o mercado europeu registrou uma melhora particularmente marcante.

MAN Latin America

A divisão comandada pelo brasileiro Roberto Cortes mostrou mais um forte desempenho de ganhos. De acordo com a carta, o braço sulamericano contribuiu com quase um terço do lucro operacional do Grupo MAN para os três primeiros trimestres, com 303 milhões de euros, registrando cifras estáveis nos trimestres individuais.

Georg Pachta-Reyhofen encerra o documento aos acionistas com uma previsão otimista: “Continuamos esperando um crescimento de receita de 10 a 15% para o ano inteiro de 2011, e um retorno sobre vendas ligeiramente maior que nossa meta meia de longo prazo de 8,5%. A tendência de médio prazo também continua apontando para cima”.

Foto: MAN Latin America

- Publicidade -