Honeywell mostra tecnologias de turboalimentação para veículos comerciais

O cumprimento das metas de redução de CO2 estimadas em 20% para os próximos anos é o tema que marca a participação da Honeywell Turbo Technologies, fabricante de turbos Garrett, no IAA de Veículos Comerciais.

“Para a Honeywell, o caminho correto para a redução das emissões de CO2 é dar maior eficiência de combustível ao motor. E o turbo é a tecnologia-chave para esse objetivo”, salienta Christian Streck, gerente de engenharia da Honeywell América do Sul.

Entre outras tecnologias, a empresa destaca os turbos Garrett de geometria variável – a mesma adotada nas novas pick-ups médias lançadas no Brasil – usados em simples ou duplo estágio, ambos desenvolvidos para serviços pesados e destinados a motores diesel na faixa entre 2,5L até 15L, para pequenas vans até veículos super pesados e equipamentos de aplicação fora de estrada.

“A companhia participa da exposição com uma rica carteira de tecnologias incluindo turbos especialmente concebidos para motores a gás natural”, salienta Streck.

O executivo ressalta que a Honeywell participa do desafio mundial para a necessária redução do consumo de combustível, especialmente de veículos comerciais, com o desenvolvimento de turbocompressores avançados.

“Estamos confiantes de que qualquer que seja a tecnologia dos motores de nossos clientes, podemos ajudá-los a melhorar a densidade de potência e a economia de combustível. E nossos técnicos, em centros de desenvolvimento de várias partes do mundo, trabalham para contribuir com as tecnologias que desenvolvem para aumentar a produtividade dos clientes, reduzir os custos operacionais e, principalmente, os níveis de emissão de CO2”, finaliza Streck.

(EH)

Foto: Divulgação

- Publicidade -