Incêndio: Uma história de coragem

00:03-00:38 — Incêndios de veículos em São Paulo são comuns, mas este chamou a atenção nacional: Leandro perdeu seu carro de trabalho em chamas, e Valdenir, caminhoneiro que transportava água, ajudou a apagar o fogo.

01:11-01:56 — Leandro conta que, após a reportagem, virou conhecido no bairro e recebeu mensagens de solidariedade de todo o Brasil. Apesar do trauma, está retomando a vida.

02:19-03:03 — Ele não tinha seguro porque as finanças estavam apertadas. Estava pagando o carro havia quatro meses, mas não conseguiu incluir o seguro.

03:30-04:26 — Especialistas lembram que falhas mecânicas, vazamentos de combustível, panes elétricas e calor intenso podem causar incêndios em veículos. A manutenção preventiva é essencial.

04:51-05:12 — A família ajudou Leandro no início. Depois, surgiu a ideia de uma vaquinha online, que recebeu grande apoio popular.

05:12-05:44 — Além da vaquinha, empresários doaram um carro novo, com tanque cheio, para que ele pudesse voltar ao trabalho.

06:34-07:18 — Valdenir explica que já viveu situação parecida e, ao ver o desespero de Leandro, decidiu ajudar sem pensar duas vezes.

07:57-08:53 — O gesto fez com que Valdenir fosse reconhecido em reportagens e até por brasileiros no exterior, que enviaram mensagens de apoio.

10:00-10:48 — No fim, Leandro conseguiu se reerguer, voltar a trabalhar e viu nascer uma corrente de solidariedade a partir da atitude de Valdenir.

- Publicidade -