Iveco Bus foca em exportações após alta no mercado interno em 2015

Única montadora do segmento de transporte de passageiros a registrar crescimento no ano passado, a Iveco Bus trabalha sua marca em países como Colômbia, Costa Rica e Paraguai.

Iveco

Em 2015 a Iveco Bus foi a única montadora do segmento de transporte de passageiros a registrar alta, com incremento de 62,4%. Para 2016, os planos também estão voltados para a América Latina. O objetivo é expandir a participação de mercado com modelos como o chassi 170S28, que já integram a frota de grandes empresas brasileiras, por exemplo, a Ita Transportes e a Suzantur.

Países como Colômbia, Costa Rica e Paraguai receberam veículos da montadora. Esse movimento, que teve início em 2015, já rende bons frutos à marca. A Iveco Bus mais que dobrou suas vendas, partindo de 134 unidades em 2014, para 443 em 2015. Humberto Spinetti, diretor de negócios de ônibus da Iveco para a América Latina, destaca que o chassi foi testado e aprovado no Brasil, com destaque para quesitos como potência, economia de combustível e custo operacional. “Enxergamos um potencial muito grande para nossos produtos no mercado latino americano”, ressalta.

Recentemente a Iveco Bus lançou o GranClass 150s21. Com foco no mercado de transporte escolar, o ônibus encarroçado pela Mascarello segue o conceito de sucesso do chassi 170S28 e é mais uma opção da marca para o mercado externo. “Nosso portfólio conta com veículos altamente competitivos e prontos para brigar de igual para igual com nossos concorrentes no exterior. Estamos fazendo a lição de casa aprimorando nossos produtos e fortalecendo a rede de concessionárias”, complementa o executivo.

- Publicidade -