Iveco Bus inaugura modelo de negócios no segmento de micro-ônibus com o novo WayClass

Iveco Bus WayClass. Foto: MPerez (Matheus Diniz)
Iveco Bus WayClass. Foto: MPerez (Matheus Diniz)

A Iveco Bus passa a trabalhar em um novo modelo de negócios no segmento de micro-ônibus com o lançamento do WayClass. Encarroçado pela Mascarello sobre o chassi 70C17, o mesmo da linha Daily CityClass, o veículo possui capacidade para transportar até 29 pessoas, poltronas reclináveis, ar-condicionado e janelas coladas.

O Iveco Bus WayClass ainda possui um dos motores mais silenciosos do segmento, o FPT Industrial de 3 litros. Considerado o mais potente da categoria, o aparelho conta com injeção eletrônica tipo common-rail, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cavalos. A suspensão desenvolvida com feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora, proporciona maior absorção de impactos e bem-estar aos ocupantes.

Com seis marchas sincronizadas à frente e uma ré, o conjunto de câmbio do WayClass permite mudanças rápidas e precisas, traduzindo em ganho na ergonomia, no conforto ao motorista e no desempenho do motor. O WayClass chega com carroceira S2, desenvolvida pela Mascarello Carroceiras e Ônibus nas opções fretamento e escolar. Equipado ainda com a tradicional tecnologia Iveco EGR, o modelo é o único do segmento que dispensa o uso do Arla 32.

Veículo possui 29 poltronas reclináveis. Foto: MPerez
Veículo possui 29 poltronas reclináveis. Foto: MPerez

Único player do segmento de transporte de passageiros no Brasil a apresentar crescimento durante o ano de 2015, a Iveco Bus continua a incrementar seu portfólio de soluções para o mercado nacional. Segundo Humberto Spinetti, diretor da Iveco Bus para a América Latina, a chegada do WayClass marca a inauguração de um novo modelo de negócios para a fabricante, que, a partir de agora, passa também a comercializar no mercado o chassi 70C17, separadamente.

“A liberdade para escolher a carroceria passa a ser plena. Com isso, além de atender com maior competitividade as licitações, que representam cerca de 60% dos negócios do setor, com as duas novidades passamos a oferecer novas alternativas de customização para as vendas no varejo, que envolvem os outros 40% do mercado”, afirma.

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