Linha Scania V8 recebe homologação para financiamento pelo Finame

Com foco em atender ao segmento rodoviário com alternativas para redução de custos e aumento da rentabilidade dos negócios, a Scania apresenta novidades para a linha V8. Os caminhões oferecem uma combinação de economia de combustível com maior velocidade média, capacidade de carga transportada e redução de custo operacional.

“Trabalhamos em parceria com as transportadoras e nossos clientes para entregar soluções que tornem os negócios mais rentáveis, superando desafios ligados a custo, logistica e infraestrutura.”, diz Renata Perucci, responsável por Caminhões na Scania Latin America. “A novidade é que o V8 passa a contar com homologação para receber financiamento via crédito do Finame”, completa.

Segundo Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, a linha V8 atende às necessidades do segmento rodoviário. “Os clientes têm procurado alternativas para transporte de mais carga dentro da lei da balança, desta forma além das composições do tipo bitrem (7 eixos), já intensamente utilizadas nos últimos 10 anos, os transportadores decidiram partir também para a composição do tipo bitrenzão ou rodotrem, ambas com 9 eixos para buscar maior rentabilidade”, explica.

Para atuar de forma rentável, é preciso utilizar caminhões de torque alto para vencer aclives com velocidade média satisfatória e, principalmente, que mantenham o funcionamento do motor em baixa rotação dentro da faixa econômica. “O melhor resultado nesse cenário será obtido pelos modelos R 560 e R 620, ambos equipados com o motor mais desejado do mercado, o Scania V8. São veículos que combinam desempenho, robustez e longa vida útil com economia de combustível.”, acrescenta Victor Carvalho.

A nova linha V8 da Scania oferece os modelos R e R Streamline nas opções 560 e 620. Ambos possuem motor de 16 litros e configurações de rodas 6×2 e 6×4. A versão de 560 cavalos de potência desenvolve um torque de 2.700Nm entre 1.000 a 1.400 rpm. O R 620 V8 gera 620cv e desenvolve torque de 3.000Nm, também entre 1.000 a 1.400 rpm, configurações que lhe garante o título de caminhão de maior potência e força dentre os concorrentes fabricados no Brasil.

A oferta de itens de série contempla, por exemplo, caixa totalmente automatizada Scania Opticruise, Driver Support, freio auxiliar Scania Retarder e suspensão a ar.

“Além do reconhecido sucesso no transporte rodoviário, a Scania vem enxergando novos nichos de atuação para sua linha de alta potência. Em operações fora de estrada, a gama V8 também é a mais indicada nas novas tendências da cana e da madeira. Para a cana, os modelos podem se tornar uma opção rentável aos operadores para encurtar as viagens entre o canavial e o ponto de entrega, gerando maior rentabilidade”, esclarece Victor.

Na madeira, a linha Scania V8 pode atender a uma nova demanda que vem surgindo: o serviço em longas distâncias por rodovias. Hoje, 80% da transferência da madeira por caminhões segue pelo asfalto e apenas 20% no piso não pavimentado. Uma mudança em relação às décadas passadas.

A alta potência do V8 pode ajudar o transportador do segmento a fazer viagens mais rápidas e com uma velocidade média operacional maior, em comparação à linha tradicional rodoviária. Por exemplo, num comparativo com os caminhões de motores de seis cilindros em linha, a produção mensal do R 620 pode ser de 15% a 20% maior. Nessa nova tendência, a linha V8 será um diferencial para tracionar conjuntos tritrem e rodotrem.

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