Maior transportadora da Bolívia compra primeiras unidades do Streamline no país

A Scania foi a marca escolhida pela El Palomar, maior empresa de transporte refrigerado da Bolívia, para a compra de 10 novos caminhões, que serão as primeiras unidades do Streamline vendidas no país. Com configuração que permite realizar o transporte de cargas leves e volumosas, o modelo R460 LA4X2 Streamline foi o caminhão que melhor atendeu às necessidades da El Palomar.

“Nossos produtos são perecíveis, e não temos espaço para falhas. Por isso, veículos que oferecem segurança, alto desempenho e baixo consumo de combustível, como os da Scania, são fundamentais”, destaca Miguel Valencia, proprietário da El Palomar.

Segundo Valencia, o atendimento personalizado, a facilidade na reposição de peças e a qualidade da manutenção foram outros fatores decisivos na hora da escolha. “Com a nova aquisição, a El Palomar reforça 45 anos de parceira com a Scania e uma frota 90% composta caminhões da montadora sueca”, completa.

A El Palomar atua na Argentina, no Uruguai e no Chile, e transporta em média 55 mil caixas de banana por mês, o que representa 1.265 toneladas. “A rentabilidade do negócio do cliente deve crescer ainda mais com o Streamline. A El Palomar é um case de sucesso, e estar junto dela aumenta a credibilidade de nossa marca e a possibilidade de conquistar novos clientes bolivianos”, analisa Julian Modro, gerente de negócios da Scania para a América Latina.

O mercado boliviano tem mostrado grande potencial. Nos últimos dois anos o volume de negócios da Scania no país dobrou, e em 2014 ela ficou em segundo lugar em vendas nos mercados não cativos (aqueles que não contam com unidade comercial própria, somente representante local). A expectativa é que esses números cresçam ainda mais em 2015.

“Negócios como esse são o resultado concreto de nossos investimentos para a expansão no mercado latino-americano e reforçam as boas expectativas de crescimento nesse país para os próximos anos”, acrescenta Julian.

- Publicidade -