Salve, pessoal estradeiro! Após a primeira lista dar o que falar, apresentamos a segunda parte com alguns termos que muitos parceiros do trecho usam dependendo a região do país. Será que você sabe todos?
1. Apesar de muitos parceiros adorarem fazer uma boquinha, nesse caso a rapadura não é o doce que você pensou, parceiro. Puxa da rapadura fatiada é o transporte de blocos de pedra.
2. Calma, amigão! Ninguém tá indo para o inferno! O transporte de produtos químicos é o real significado da puxa do suco do capeta.
3. Já tomou seu chá de periquito hoje, parceiro? O termo é usado para chimarrão ou mate no sul, e tererê no centro-oeste.
4. Tem muita gente aí que se faz de durão, mas adora um reco-reco nas costelas, né não? Deixa de maldade, parceiro, o termo nada mais é que aquele abraço bem apertado, seja da esposa, um amigo ou irmão.
5. E pica-pau toma suco? Desde quando? Muita calma nessa hora, amigo. A puxa do suco de pica-pau é o transporte de madeira.
6. Agora complicou, né? Que nada!! Puxa do suco de pica-pau torrado é o transporte de carvão, turma!
7. Chá de urubu não é feitiçaria, mas deixa você acordado assim como ficou ao ler esse termo, parça. Chá de urubu é o cafezinho que muitas pessoas adoram tomar todos os dias.
8. Aí você me pergunta: E navio tem mala? Tem sim e é o contêiner, amigão.
9. Aposto que se você não tem essa mamadeira gigante, vê uma todo dia na rodagem. Barriga de aço é o termo usado para falar do caminhão tanque.
10. Vaga-lume morto é um problemão, principalmente no escuro. É isso mesmo que você pensou, não é o pequeno animal, mas o farol, parceiro.
Gostou dos novos termos? Aguarde porque em breve vem mais novidades por aí.