MAN Latin America inicia comercialização do TGX 28.440 6×2

A MAN Latin America inicia neste mês de março a comercialização do MAN TGX 28.440 6×2, um dos modelos mais aguardados da linha de extrapesados da montadora. Destinado às aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias com composições atreladas a semirreboque de três eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, o modelo chega à rede de concessionárias para atuar no segmento extrapesado de maior volume de vendas, representando 47% do mercado de cavalos mecânicos.

O MAN TGX 28.440 6×2 atende uma ampla gama de segmentos como basculante, carga seca, container, frigorífico, furgão (baú), graneleiro, sider e tanque.

Por conta da maior quantidade de peças nacionalizadas, o MAN TGX 28.440 6×2 possui aprovação para venda por meio do Finame, subsidiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, permitindo o financiamento de até 70% do valor do veículo utilizando esta linha de crédito. O MAN TGX 29.440 6×4, primeiro modelo da linha “Made in Brazil” lançado em abril de 2012, conta com aprovação para financiamento pelo governo de até 50% do valor do veículo.

Os clientes podem optar ainda pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing (arrendamento mercantil) com taxas competitivas ao mercado e o Consórcio, que, além do Banco Volkswagen contará também com a parceria das administradoras financeiras das empresas Maggi, Gaplan, Tarraf, Apta, Grupo Mônaco e Grupo Servopa.

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O motor MAN D2676 de seis cilindros em linha e 12,4 litros com 440 cv, possui torque elevado (2.200 Nm) numa ampla faixa de rotações, proporcionando maior capacidade de sustentação da velocidade em rampa e menor necessidade de troca de marchas. Esta característica garante conforto ao motorista e colabora para a redução do consumo de combustível e aumento da velocidade média nas viagens.

A motorização atende às normas de emissão de poluentes previstas no PROCONVE P-7, equivalente ao Euro 5, utilizando a tecnologia de pós-tratamento dos gases de escape SCR (Selective Catalytic Reduction). O sistema utiliza uma solução a base de ureia, conhecida como ARLA 32, para reduzir os níveis de poluentes na exaustão.

A transmissão automatizada MAN TipMatic é item de série. A versão de 16 marchas, exclusiva para o Brasil, possui melhor escalonamento de marchas, comparado a versão de 12 marchas usada na Europa, e atende as particularidades de operação no Brasil. A transmissão traz de série o sistema EasyStart que auxilia a partida em rampa. Este dispositivo mantém o freio de serviço acionado por até dois segundos após o pedal do freio ter sido desacionado. Com isso, o veículo parte em rampa de modo seguro sem o risco de descer e causar um acidente.

Desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em parceria com a Alemanha, a suspensão dianteira parabólica traz conforto ao motorista, e atende plenamente as necessidades do mercado, principalmente em função das condições das estradas no Brasil.

O MAN TGX 6×2 é equipado com o sistema exclusivo de rastreamento, monitoramento, telemetria e gestão de frotas denominado MAN Guard, com 12 meses de habilitação gratuita. Este sistema ajuda na segurança e logística dos frotistas, além de fornecer dados de operação do veículo que podem ser usados para melhorar o treinamento dos motoristas e reduzir o risco de acidentes.

O MAN Guard é um sistema de monitoramento e rastreamento que, via portal da Internet, emite aos clientes um relatório periódico com os principais resultados de performance caminhão. Desta forma, o proprietário do veículo terá todas as informações importantes a respeito da operação do veículo, garantindo que este seja otimizado para obter menor custo na sua operação.

Para garantir que os veículos MAN fiquem a maior parte do tempo disponíveis para a operação, o MAN Guard incorpora um inédito sistema que avisa a fábrica quando o veículo está dentro do concessionário. De posse desta informação, a área de Assistência Técnica acompanhará de perto os serviços de modo a garantir que o veículo não fique parado mais tempo que o necessário dentro do concessionário.

(LT)

Foto: Divulgação

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