MAN Latin America lança TGX 33.440 e amplia linha de caminhões extrapesados

A previsão de safras recordes no Brasil acelerou os planos da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen. A montadora pretende lançar em breve o caminhão MAN TGX 33.440 “Made in Brazil”, com maior capacidade de carga do que os modelos disponíveis no portfólio atual. A estratégia é abocanhar a maior fatia possível do segmento de extrapesados, que tem potencial de chegar a mais de 40 mil unidades neste ano.

Destinado ao transporte rodoviário de médias e longas distâncias e ideal para operação em situações adversas de estrada ou pavimento, o novo cavalo mecânico da linha TGX atende diversas aplicações, como graneleiro, carga seca, container, frigorífico, basculante, furgão (baú), sider e tanque. O veículo vem com tração 6×4 e eixos traseiros com redução nos cubos, podendo tracionar até 100 toneladas.

Equipado com motor MAN D26, o modelo tem torque elevado (2.200 Nm) numa ampla faixa de rotações. A transmissão automatizada MAN TipMatic é item de série. A versão de 16 marchas, exclusiva para o Brasil, proporciona melhor escalonamento de marchas, comparado a versão de 12 marchas usada na Europa. Para auxiliar a partida em rampa, com a topografia acidentada do país, a transmissão traz o sistema EasyStart, dispositivo que mantém o freio de serviço acionado por até dois segundos após o pedal do freio ter sido desacionado. Com isso, o veículo parte em rampa de modo seguro sem o risco de descer e causar um acidente.

O modelo está disponível com duas opções de cabine, com quatro bolsões pneumáticos que compõem a suspensão desta. Outros itens de série do veículo são trio elétrico, ar condicionado e computador de bordo. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas e freios a tambor com sistemas ABS e EBS garantem ainda mais benefícios ao cliente.

- Publicidade -