MAN Latin America oferece serviço de “aluguel” para a linha TGX

“É possível enfrentar as crises com coragem e criatividade.” Essa é a frase que define a apresentação da nova opção que a MAN Latin America oferece aos clientes da marca. A partir de outubro, a montadora disponibilizará em formato de programa piloto o leasing operacional para a linha TGX em todas as concessionárias da rede no Brasil, linha criada em parceria com o Banco Volkswagen e que funcionará como uma espécie de aluguel.

Sem necessidade de entrada, o cliente pode escolher pagar em 36, 48 ou 60 meses parcelas que até 30% menores que as do Finame. No pagamento estão inclusas a manutenção completa, a telemetria e os custos com documentação, emplacamento e IPVA. No entanto o caminhão não conta como ativo do cliente. Ou seja, como num aluguel de um imóvel, ao final do contrato o cliente possui a opção de fazer uma oferta para adquirir o bem com o custo do valor de mercado ou iniciar um novo aluguel.

“A crise não abala a nossa confiança no Brasil”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. “Apresentamos a nova modalidade de contrato à nossa rede de concessionários num encontro esta terça-feira (15), e a receptividade foi excelente”, revelou o executivo.

Leia também: MAN Latin America apresenta linha 2016 de caminhões