MAN participa da Feira do Caminhoneiro com os seus principais destaques

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, estará na 6ª Feira do Caminhoneiro em Rondonópolis (MT), nos dias 11 a 13 de setembro. A montadora apresentará o caminhão Volkswagen Constellation 24.280 6×2, peso-pesado que conquistou o país, e o Delivery 8.160, líder de vendas entre os leves, em exposição. Outros dois modelos estão à disposição dos visitantes para realizar test drive o Constellation 25.420 V-Tronic e o MAN TGX 29.440.

Os clientes terão oportunidade de experimentar a potência do Constellation 25.420 V-Tronic, equipado com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual com a facilidade da mudança automática de marchas, proporciona conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação. Com seu motor Cummins ISL de 420 cv, o modelo é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (também conhecidos como Vanderléia).

O caminhão MAN TGX 29.440 6×4, que foi desenvolvido para médias e longas distâncias e está equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos da roda e com capacidade máxima de tração de 80 toneladas, também estará entre as atrações do test drive. O veículo apresenta alto nível de desempenho, conforto e economia. O modelo é ideal para aplicações que utilizam Combinação Veicular de Carga (CVC) como composições tipo bitrem, bitrenzão, rodotrem e tritrem.

Em exposição no estande, está confirmado o Volkswagen Constellation 24.280 6×2, caminhão líder de vendas no Brasil. Com motor MAN D08 de seis cilindros, é o único na categoria dotado de tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que elimina a necessidade e o custo do Arla 32. O modelo traz a transmissão ZF de nove velocidades, garantindo maior conforto ao motorista e maior durabilidade ao sistema.

Da família Delivery marcará presença o 8.160, modelo mais emplacado entre os leves. Sua flexibilidade e adaptabilidade para o transporte de carga com opção de quatro entre eixos, inclusive com um entre eixo ideal para atender a legislação de grandes centros urbanos, tem atraído importantes clientes de todo o Brasil. Ele é equipado com o motor Cummins ISF e tem o maior torque da categoria. A caixa de transmissão ZF S5-420 HD aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana.

- Publicidade -