Melhor piloto de Volvo em 2011, Maistro vê condição melhor para 2012

Ninguém acelerou mais com um Volvo em 2011 do que João Marcos Maistro. O paranaense da Clay Truck Racing fechou a temporada com o décimo lugar na classificação final da competição nacional, destacando o desempenho na etapa do Rio de Janeiro, onde foi ao pódio como terceiro colocado.

“A meta, na verdade, era um resultado final ainda melhor”, admite Maistro. “Mas na metade do campeonato a gente se empolgou um pouco com o caminhão e resolveu tentar componentes novos, resolvemos desenvolver algumas peças do motor, com isso tivemos quebras em três etapas”, resume o paranaense, que está na F-Truck desde 2005 – pilotou um Scania nas duas primeiras temporadas e desde 2007 compete com um Volvo.

O piloto paranaense aponta a etapa final do ano passado, em Brasília, como um momento decisivo na temporada 2011. “Eu brigava pelo quinto lugar quando a mangueira de água do motor soltou. Saí da pista e abandonei. Comecei aquela corrida só seis pontos atrás do Régis Boessio, que terminou o campeonato em quarto. Mas houve outros casos. Em Goiânia, por exemplo, o motor aqueceu e eu tirava o pé na reta. Ainda assim terminei em décimo”, recorda.

O trabalho na sede da Clay Truck Racing tem sido intenso nessas primeiras semanas do ano, segundo conta João Maistro. “No ano passado a gente não teve batidas, isso sempre ajuda no processo de desenvolvimento. Temos um conjunto de suspensão muito rápido. Falta um pouquinho no que diz respeito a motor, e é nisso que a equipe está trabalhando. Estamos bem focados no que definimos para fazer, venho um pouco mais rápido em 2012”, promete.

- Publicidade -