Mercado desaquecido no Brasil e Argentina leva Mercedes-Benz a reduzir produção

Para o presidente da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer, o mercado dificilmente vai conseguir repetir, neste ano, a mesma performance de vendas do ano passado. “Trabalhamos com uma possibilidade de queda de 10% em relação aos resultados de 2013″. A previsão do executivo certamente se baseia nos resultados no primeiro trimestre deste ano que teve queda de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para adequar produção à queda da demanda, a Mercedes-Benz abriu um plano de demissões voluntárias na sua unidade de São Bernardo do Campo, SP, e programou férias coletivas de 22 de abril a 12 de maio na sua unidade de Juiz de Fora, MG.

De acordo com Luiz Carlos Moraes, diretor de comunicação e institucional da marca, os motivos que levaram a Mercedes-Benz a abrir plano de demissões voluntárias e dar férias coletivas são a retração de 11% no mercado nacional e a acentuada queda de mais de 30% no mercado argentino. “Para ajustar nossa produção à demanda vamos passar a operar em apenas um turno na unidade de São Bernardo do Campo”. A produção na fábrica do ABC operava até o primeiro trimestre deste ano em dois turnos.

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