Mercedes-Benz fornece os primeiros ônibus articulados do sistema de transporte coletivo de Fortaleza

Os primeiros novos ônibus articulados no sistema de transporte coletivo da cidade de Fortaleza, capital do Ceará são Mercedes-Benz. Sete unidades do modelo O 500 MA de piso alto foram entregues pelo concessionário Ceará Diesel, na última semana para as empresas operadoras locais, que utilizarão os veículos no corredor exclusivo Antônio Bezerra/Centro já neste mês de novembro.

“Temos muito orgulho e satisfação de constatar que os primeiros ônibus articulados a circularem nessa nova fase do sistema de transporte coletivo de Fortaleza trazem a estrela de três pontas”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A capital cearense segue assim a escolha de outras grandes regiões metropolitanas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, que juntaram articulados e superarticulados da nossa marca a seus sistemas de transporte, tanto aqueles de corredores exclusivos, quanto de BRTs”.

Concessionário Center Bus, especializado no segmento de ônibus, a Ceará Diesel já ofereceu treinamento de operação e oficina para equipes das empresas operadoras. Dessa forma, contribui para a rápida familiarização dos motoristas e do pessoal de oficina quanto às características específicas dos veículos articulados, potencializando assim o uso da frota no que se refere a desempenho, economia operacional e manutenção.

Com capacidade para 100 passageiros, os articulados O 500 MA que começarão a operar em Fortaleza, também receberam a configuração de portas altas à esquerda, para acesso junto ao canteiro central no corredor Antônio Bezerra/Centro. Para maior conforto dos usuários, são equipados com ar condicionado e suspensão pneumática. Além disso, o motorista é beneficiado com as facilidades do câmbio automático.

“Os articulados O 500 da Mercedes-Benz, assim como os demais ônibus urbanos da marca, são reconhecidos no mercado pelo reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional e de manutenção”, afirma Walter Barbosa. “Além disso, a robustez e a resistência dos nossos chassis asseguram um alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano. Ou seja, os ônibus Mercedes-Benz rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”.

- Publicidade -