Mercedes-Benz inaugura loja exclusiva para Sprinter com atendimento customizado

Por Evelyn Haas
da redação do Portal

As ações de vendas promovidas pela Mercedes-Benz estão a todo vapor. Desta vez, a companhia desenvolvou uma nova estratégia que atinge o segmento de vans, furgões e chassis, ou melhor, toda a linha Sprinter 2012. A marca adotou uma medida inovadora. Criou um espaço de atendimento personalizado para seus clientes. Trata-se do Van Center, primeira concessionária neste molde no Brasil.

Inaugurado em um ponto estratégico de São Paulo, localizado perto ao Aeroporto de Congonhas, em plena Avenida Bandeirantes, o novo Van Center da Mercedes-Benz simboliza uma nova forma de aproximação para com o consumidor. E neste espaço que a Nova Linha Sprinter 2012 foi apresentada para o público do setor – que já pôde conferir os novos modelos na Fenatran 2011.

Este espaço não é voltado somente para a comercialização dos veículos, mas uma maneira de estreitar e fidelizar o vínculo com o cliente através de uma equipe essencialmente focada em veículos comerciais leves, com atendimento personalizado. O objetivo é fazer com que  conheça in loco as soluções agregadas ao Sprinter, ganhando em agilidade e facilidade de aquisição do veículo pronto para sua utilização. Em casos de manutenções ou eventuais reparos maiores, o serviço é direcionado para a oficina do concessionário.

Primeira Van Center do Brasil

“Essa inauguração representa um novo marco significativo na preparação da nossa rede de concessionários para melhor atendimento aos clientes do segmento, iniciativa que ganha ainda mais impulso com a implantação dos Centros Especializados em Sprinter em diversas regiões do País”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

A marca pretende inaugurar outras seis lojas, somando sete unidades no total, sendo a próxima no estado do Rio de Janeiro, seguida por Belo Horizonte e Paraná (esta somente em 2013). O critério para os pontos escolhidos é baseado na representatividade para a empresa; a cidade deve vender ao menos mil veículos por ano.

Idealizada há um ano, tal estratégia tem intenção de promover a consolidação do segmento de veículos comerciais leves como unidade de negócio da empresa. Com isso, esperam atingir neste ano 20% de participação no mercado nacional, crescimento de 6% frente ao ano de 2011, quando a Mercedes-Benz conquistou 14% de market share.

De acordo com Adriana Taqueti, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz do Brasil, o segmento de veículos comerciais leves tem crescido de forma bastante considerável no Brasil. “Um bom exemplo é o mercado de large vans, que triplicou de tamanho nos últimos 10 anos e que registrou uma média de 30% de crescimento nos últimos dois anos”.

Conforme ressalta Taqueti, nos últimos dois anos, as versões do Sprinter voltadas para o transporte de cargas (Furgão e Chassi) representaram 60% das vendas do modelo no Brasil, enquanto o transporte de passageiros (vans) ficou com 40%.

O vice-presidente Vendas da Mercedes-Benz, Joaquim Maier, destaca a expansão na demanda de vans impulsionada por alguns fatores, como a nova legisçação que libera a circulação de vans, o aumento no transporte de deficientes e entregas a domicílio através de e-commerce.

O novo modelo fortalece a empresa para acompanhar o crescimento desse segmento no mercado brasileiro.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

- Publicidade -