por Leandro Tavares,
de São Bernardo do Campo (SP) para o Brasil Caminhoneiro
MercedesServiceCard. Esse é o nome da nova plataforma de serviços de pós-vendas da Mercedes-Benz. Em parceria com a Ticket, o cartão apresentado nesta quinta-feira (30) na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo (SP), não será apenas uma forma prática de agrupar os gastos dos caminhões de uma frota. O plano é oferecer aos clientes vantagens como descontos em combustíveis nos cerca de 11.200 afiliados da Rede Ticket Car e facilitar a compra de peças e serviços na rede de concessionárias Mercedes-Benz por meio de crédito pré-aprovado.
“Em tudo que fazemos tentamos reduzir o custo operacional do cliente”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Vendas da Mercedes-Benz. “Para um cliente que tem uma litragem grande e trafega por lugares onde ele não tem base, os descontos representam uma vantagem muito grande”.
Gustavo Chicarino, diretor da Unidade de Negócios Gestão de Despesas da Ticket, também vê nos descontos em combustíveis o maior chamariz do MercedesServiceCard. “Hoje em dia cada centavo economizado em diesel é importante, e temos uma equipe dedicada para negociar esses descontos”, diz o executivo.
O cartão pode ser pré ou pós pago e pode ser adquirido, neste primeiro momento, por pessoas jurídicas pelo telefone 0800 970 90 90. “Essa parceria é importante para nós pois precisamos expandir nossa operação, e ninguém melhor que a Mercedes para isso”, revela Chicarino. “Não só eles possuem uma presença forte nacional, com também internacional. Precisamos estar dentro da rede da Mercedes. Hoje temos um pouco mais de 15% das concessionárias, e estamos buscando ter 100% da rede conosco até o fim do ano”, completa.