Mercedes-Benz testa diesel de cana em ônibus cariocas

O Rio de Janeiro será palco do teste com 30 ônibus abastecidos com 30% de diesel de cana e 70% diesel S50 – B5. O projeto é da Mercedes-Benz, em parceria com a Viação Saens Peña. Após o êxito dos testes com ônibus abastecidos com 10% de diesel de cana em São Paulo, a fabricante decidiu aumentar a mistura do combustível alternativo.

Nas ruas paulistas, os veículos obtiveram uma redução de 9% nas emissões de Material Particulado, sem aumentar as emissões de Óxidos de Nitrogênio. Os testes no Rio de Janeiro serão realizados com ônibus urbano OF 1722.

“Mostramos ao mercado que o diesel de cana é a mais viável alternativa de combustível limpo para o nosso País, sem exigir alterações na motorização do veículo e contribuindo para o negócio dos operadores”, diz Ricardo Silva, vice-presidente de Ônibus América Latina da Mercedes-Benz.

Segundo a fabricante, o uso de 30% diesel de cana e 70% diesel S50 – B5, proporcionará 4% de redução das emissões de Material Particulado, e 3% das emissões de Óxidos de Nitrogênio, quando comparado com o novo Diesel S50-B5.

Na comparação com o Diesel S500 – B5 (em uso na maioria das cidades brasileiras), a redução é de 10% de Material Particulado e de 7% de Óxidos de Nitrogênio.

- Publicidade -