Mercedes-Benz vende 250 ônibus para renovação de frota na cidade de Salvador

A Mercedes-Benz está assumindo um papel de destaque na ampla renovação da frota de ônibus urbanos na cidade de Salvador, capital da Bahia. Dez empresas operadoras do transporte coletivo local adquiriram 250 chassis para esta finalidade. São 200 unidades do modelo OF 1721 e 50 unidades do OF 1724.

“De um total de 540 chassis comprados pelas empresas de Salvador, a Mercedes-Benz forneceu quase 50%. O reduzido consumo de combustível dos chassis urbanos, somado ao baixo custo operacional e de manutenção, foram determinantes para a escolha dos clientes”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a robustez e a resistência dos nossos chassis asseguram um alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano. Ou seja, os ônibus Mercedes-Benz rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”.

De acordo com Walter Barbosa, com o aumento de participação nas vendas da Mercedes-Benz no mercado de Salvador, a empresa reafirma a preferência dos clientes pelos seus produtos nas renovações de frota de outras grandes regiões metropolitanas do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, São Luís, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. “Os ônibus da marca asseguram um elevado padrão de desempenho, conforto e segurança, atendendo a todas as demandas do transporte coletivo urbano e também de sistemas como o BRT e os corredores exclusivos”, diz ele.