Modelos 6×2 Constellation e Worker terão sistema EGR contra emissão de poluentes

Ideais para aplicações rodoviárias, urbanas e de alta disponibilidade, os VW Constellation 17.280 e 24.280 6×2, e os Worker 17.260 e 24.260 6×2, receberam inovações tecnológicas, fruto de todo desenvolvimento da Engenharia da MAN Latin America para criação do conceito ADVANTECH.

O motor MAN D08 com 6,9 litros, seis cilindros e 260 ou 280 cavalos de potência conta com dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), tecnologia de recirculação de gases de exaustão (EGR) e sistema de injeção Common Rail.

Estas tecnologias garantem desempenho ideal desde as baixas rotações, com baixo consumo de combustível e melhores retomadas. A tecnologia EGR permite melhor aproveitamento do espaço do chassi, pois não exige a instalação de tanque adicional e nem interfere no encarroçamento do veículo.

Os modelos de 280 cavalos da linha Constellation receberam uma nova transmissão mecânica ZF 9S 1010 de nove velocidades com comando por cabos e servoassistência, garantindo maior conforto ao motorista e maior durabilidade ao sistema.

O eixo de tração de simples velocidade, em conjunto com a nova transmissão, otimiza o consumo de combustível e o desempenho nas retomadas. O novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla pneumática, simplifica a troca de marcas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão.

Foto: Malagrine Estúdio

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