Praças de pedágio da BR-163 em MT contarão com sistema de arrecadação eletrônica

Os caminhoneiros que passarem pelas praças de pedágio na BR-163/MT poderão utilizar o sistema de pagamento eletrônico para veículos. Esse sistema permite o pagamento automático de pedágios sem a necessidade de cobrança manual. O início da arrecadação eletrônica, pela Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, está previsto para o mês de agosto.

Na rodovia, serão aceitas as quatro operadoras deste serviço autorizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT): ConectCar, Sem Parar, AutoExpresso e MoveMais. Todas as nove praças de pedágio distribuídas entre a divisa com o Mato Grosso do Sul e Sinop (MT) contarão com 10 faixas de rolamento, sendo 5 em cada sentido. Destas, duas (uma em cada lado) serão dedicadas ao pagamento automático.

Segundo Wilson Ferreira, gerente de arrecadação da Rota do Oeste, a capacidade de fluxo nestas faixas é de 800 veículos por hora, contra 240 condutores atendidos nas faixas manuais no mesmo período. “A tecnologia traz mais comodidade ao usuário e evita filas nas unidades arrecadadoras”, diz ele.

- Publicidade -