Atualizado às 19h20
Caminhoneiros voltaram a bloquear rodovias pelo país em protesto contra o governo federal. É o segundo dia de protestos. Segundo boletim da PRF das 17h, havia manifestações em ao menos 8 estados — BA, MG, MS, MT, PR, RS, SC e TO.
Convocado pelas redes sociais, o ato é organizado pelo Comando Nacional de Transporte e pede, entre outras coisas, a saída da presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo o líder do movimento, Ivar Luiz Schmidt, os protestos continuam em 14 estados, com 46 pontos de bloqueio. O movimento tem o apoio de grupos pró-impeachment como Revoltados On-Line, Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua. Sindicatos da categoria e entidades do setor, porém, não endossam os protestos.
Governo
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que os bloqueios não serão tolerados e autorizou a PRF a utilizar a força se necessário. Ele também ordenou a aplicação de multa de R$ 1,9 mil em caso de obstrução de vias.
São Paulo
No começo da tarde, caminhoneiros realizaram uma manifestação na Marginal Tietê, uma das principais vias de São Paulo. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os caminhoneiros ocupavam por volta das 13h todas as faixas da pista expressa, no sentido Castello Branco, na altura da Ponte da Casa Verde.
Com informações da Agência Brasil e do G1