Respeito e Responsabilidade: A prática do Trânsito Seguro é Dever de Todos!

Maio Amarelo!

Apesar de registrar redução do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas. Em 2019, quando foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, foram mais de 31 mil vidas perdidas. O transito continua sendo a principal causa de mortes entre crianças e jovens de 05 a 29 anos de idade.

O Maio Amarelo nasceu em 2014 com um número pequeno de pessoas com intuito de chamar atenção da sociedade sobre medidas efetivas para melhorar a segurança do trânsito, alcançou outros países e hoje é reconhecido e apoiado por toda a sociedade.

Na última terça, 27, foi lançado  a campanha em Brasília com o tema “Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito”. A Organização das Nações Unidas (ONU) busca a partir desse ano reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até o ano de 2030.

Respeitar os limites de velocidade na estrada, os do próprio corpo e atenção a saúde, são alguns exemplos de responsabilidade que podemos ter diariamente. Então, se sentir sono, descanse. Um corpo descansado, garante um trecho seguro.

Ter empatia, responsabilidade no trecho, respeito aos companheiros de estrada contribuirá em um maio amarelo na cor e na atitude.

Afinal, salvar vidas é o queremos, não é mesmo?!

Quer saber como vai funcionar a campanha esse ano?

Então acompanhe com nosso especialista em segurança, Garonce.