RM Competições luta em Interlagos para manter a liderança entre as marcas

A Fórmula Truck disputa neste domingo a principal etapa da temporada 2012, no autódromo Jose Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, onde cerca de 50 mil pessoas são esperadas para a prova que vale pontos para o campeonato brasileiro e também para o Sul-Americano. Nas duas tabelas, a liderança é da MAN Latin America: com 134 pontos no certame nacional (que inclui as dez etapas do ano) e 86 no continental (que engloba as provas do Velopark, Caruaru, São Paulo e Argentina).

A prova de Interlagos também é especial para o atual campeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone. Com seu caminhão Volkswagen Constellation, o paulista venceu a etapa de 2011 e iniciou sua arrancada rumo aos títulos brasileiro e sul-americano no ano passado.

“Venci em Interlagos no ano passado e tenho boas recordações daqui. Foi nesta pista onde venci pela primeira vez na Truck em 2007, ano também de meu primeiro título. É uma prova tradicionalmente muito difícil para nós e certamente será ainda mais complicada após as mudanças de regulamento deste ano, mas vamos lutar para subir no pódio novamente”, diz Giaffone.

Melhor piloto Volkswagen no campeonato sul-americano, onde é o vice-líder (apenas oito pontos atrás do primeiro colocado), André Marques já conquistou na temporada 2012 três pódios, só restando a vitória nesta sua temporada de estreia na equipe oficial da MAN Latin America.

“Em Goiânia tivemos uma infelicidade, por isso não consegui conquistar meu quarto pódio da temporada, mas espero continuar o bom ritmo do ano e marcar pontos nesta etapa que vale para os dois campeonatos, Brasileiro e Sul-Americano”, disse o piloto do número 77 na F-Truck André Marques.

Quem também está otimista para São Paulo é o maior recordista de vitórias da Truck, Renato Martins. “Sabemos do grande desafio para nosso time neste circuito e vamos buscar sair daqui mantendo a liderança nos dois campeonatos”, comentou Renato, que é piloto e chefe da equipe oficial da MAN Latin America na Truck.

Outro piloto com bom retrospecto em Interlagos é o experiente Adalberto Jardim. Em 2006, o paulista estreou na Volkswagen justamente na prova de São Paulo cravando a pole position.

“Minhas lembranças são as melhores possíveis aqui. Foi em Interlagos que estreei na Volkswagen e onde fiz minha primeira pole position. Em seis anos, a categoria evoluiu, bem como nossos concorrentes. Não será uma etapa fácil, mas vamos lutar bastante para marcar o máximo de pontos possível em São Paulo”, diz Jardim.

Depois de ser a piloto que mais angariou pontos para a MAN Latin America na última etapa, em Goiânia, Debora Rodrigues resume a importância da etapa de São Paulo. “Interlagos é uma corrida muito especial, a mais aguardada por todos na categoria, com público espetacular, de 50 mil pessoas. Esperamos ter um domingo de festa e também comemorando um bom resultado para o time”, diz a única mulher a competir na Truck.

Os treinos começam a ser disputados nesta sexta-feira. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Foto: Orlei Silva

- Publicidade -