Scania apresenta nova geração de caminhões na Europa

Lançamento da Scania é fruto de 10 anos de trabalho, com investimento de aproximadamente R$ 7,7 bilhões e mais de 10 milhões de km rodados em testes

Scania
Nova geração Scania: os pesados R 500 4×2 e S 730 4×2 (Fotos: Gustav Lindh/Scania Group)
Scania
Scania S 730 4×2

A terça-feira (23) foi especial para a Scania. A fabricante sueca de caminhões apresentou nesta tarde em Paris, na França, o resultado de 10 anos de trabalho: uma nova geração de caminhões, a começar pelos modelos R 500 e S 730. Entre os atrativos dos novos caminhões se destacam a remodelação das cabines e a promessa 5% de redução no consumo de combustível com alta de 11% na eficiência graças a mudanças no trem-de-força e na aerodinâmica.

Veja também: Scania apresenta semipesados P 250 blindados 8×2

Para desenvolver a nova linha, a fabricantes investiu aproximadamente 20 bilhões de coroas suecas, algo em torno de R$ 7,7 bilhões. “É sem dúvidas o maior investimento da Scania em 125 anos de história”, afirmou Henrik Henriksson, presidente e CEO da Scania. “É com o coração estourando de alegria que meus companheiros e eu apresentamos produtos e serviços que levarão a marca a um novo patamar e nos levar longe ao longo desta próxima década”, completou.

“Hoje não estamos lançando apenas uma nova linha de caminhões, mas também um pacote de soluções único e engenhoso na forma de produtos e serviços. Estamos focados na nossa missão principal, que é dar aos clientes ferramentas para obterem lucro em um negócio que significa muito para eles”, explicou o presidente.

A produção dos novos caminhões já está operando na fábrica de Södertälje, na Suécia. Num primeiro momento, o foco será na produção de veículos das linhas estradeiras e novidades para outras linhas serão lançadas conforme as fábricas da Scania forem se adaptando. “Há um montante tremendo de trabalho de desenvolvimento dos nossos engenheiros por trás desta apresentação”, enfatiza Henriksson.

A característica mais notável num primeiro momento é a nova cabine. No entanto, a inovação vai além, introduzindo nos tecnologias, serviços e projeções. “Nossos novos produtos redefinem o termo ‘premium'”, destacou o CEO.

- Publicidade -